Parece que a OpenAI resolveu fazer uma visita permanente à América Latina, com a abertura do seu primeiro escritório na região, localizado em São Paulo. A operação está prevista para acontecer até o final deste ano.
De acordo com a empresa de inteligência artificial (IA), nesta quinta-feira (28), o escritório local permitirá que a OpenAI esteja mais próxima de seus usuários, desenvolvedores e empresas que já utilizam o chatbot.
Atualmente, o Brasil está entre os três países com maior uso semanal do ChatGPT, registrando mais de 140 milhões de mensagens por dia com o modelo de IA da empresa de Sam Altman.
- LEIA TAMBÉM: Conheça as análises da research mais premiada da América Latina: veja como acessar os relatórios do BTG Pactual gratuitamente com a cortesia do Seu Dinheiro
“Os brasileiros não estão apenas usando nossas ferramentas, mas também criando a partir delas”, afirmou Nicolas Andrade, diretor de Políticas Públicas da OpenAI para a América Latina.
Nos planos da dona do ChatGPT, o escritório na capital paulista também tem a intenção de ser um local para treinamentos em IA a públicos diversos, como pequenas empresas, educadores e organizações sem fins lucrativos.
De acordo com dados da OpenAI, o Brasil é um dos cinco países com maior uso da Interface de Programação de Aplicações (API) do ChatGPT em todo o mundo.
The post OpenAI abrirá o primeiro escritório na América Latina — e o Brasil foi o escolhido; veja os planos da companhia dona do ChatGPT appeared first on Seu Dinheiro.