Não deu para a Moove Lubricantes. A empresa controlada pela Cosan retirou oficialmente a oferta pública inicial (IPO) que seria realizada nos EUA. O motivo? as condições adversas do mercado.
Em setembro, a Moove havia registrado o pedido de IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC, equivalente à CVM no Brasil). Na ocasião, a expectativa era vender 25 milhões de ações a um preço entre US$ 14,50 e US$ 17,50.
Demorou um mês para que a companhia revisasse o plano. Em outubro, a Moove anunciou pela primeira vez que retiraria o IPO devido às condições de mercado. Agora, a suspensão foi oficializada.
- VEJA TAMBÉM: Onde investir na renda fixa com a Selic em 15% ao ano? O Seu Dinheiro disponibilizou um compilado de recomendações de forma gratuita
A empresa solicitou que as taxas pagas à SEC como parte do registro do IPO sejam creditadas para uso futuro.
A Moove é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de lubrificantes da América Latina, e tem a exclusividade da marca Mobil no Brasil.
Vibra tenta comprar a Moove
No mês passado o Brazil Journal noticiou que a Vibra Energia manteve conversas com a Cosan para uma eventual compra da Moove.
Fontes próximas da negociação indicaram que as conversas começaram em virtude do interesse da CVC, que tem 30% do capital da Moove, em vender o ativo. O fundo de private equity busca sair do investimento desde a tentativa de IPO.
Na ocasião, uma outra fonte próxima à Cosan indicou ainda que a Vibra estaria disposta a comprar 100% da Moove, mas Rubens Ometto não teria interesse em vender o controle da companhia de lubrificantes.
*Com informações da Dow Jones Newswires e do Brazil Journal
The post Não deu para a Moove. Empresa de lubrificantes da Cosan retira de vez IPO nos EUA appeared first on Seu Dinheiro.