O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou neste domingo (17) a saída de dois integrantes do seu conselho fiscal. André Francez Nassar deixou o cargo de membro efetivo em 8 de agosto de 2025, enquanto Diego Xavier Mendes, membro suplente, renunciou em 16 de agosto de 2025.
A empresa afirmou que vai eleger novos integrantes para o conselho fiscal e pretende manter acionistas e investidores atualizados sobre o processo.
As renúncias se somam à saída recente de Fréderic Garcia, diretor de negócios responsável por uma das principais estratégias da companhia nos últimos anos. Garcia coordenava o modelo de proximidade, empregado nas lojas Minuto Pão de Açúcar e Mini Mercado Extra, que operam como serviços de conveniência em áreas residenciais, com fácil acesso e tickets mais altos.
Ao final do segundo trimestre de 2025, o GPA contava com 375 unidades nesse modelo, sendo que aproximadamente 250 abriram nos últimos dois anos.
- CONFIRA: O Seu Dinheiro liberou acesso gratuito a análises de mercado aprofundadas e recomendações de investimento; confira como turbinar seus ganhos
GPA opera com incertezas na liderança
Notícias recentes relatam que a empresa opera com um clima de “desconforto” no conselho e nos comitês internos. As fontes afirmam que o GPA não tem uma liderança coesa e um rumo definido. O que se vê internamente são “lideranças dissonantes e inseguras”.
O grupo também enfrenta mudanças em sua base acionária majoritária. Em julho, a família Coelho Diniz elevou sua participação para mais de 17% do capital social.
Como o grupo adota um modelo de operação focado em supermercados maiores, analistas e executivos questionam como essa alteração pode influenciar a direção estratégica da companhia, que estava empenhada nos modelos de conveniência.
*Com informações do Money Times.
The post Hora de dar tchau: GPA (PCAR3) anuncia saída de membros do conselho fiscal em meio a incertezas na liderança appeared first on Seu Dinheiro.