Blog

Cade aceita participação da Petrobras (PETR4) em negociações de ações da Braskem (BRKM5), diz jornal

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acatou o pedido da Petrobras (PETR4) para se tornar terceira interessada no processo de aquisição das ações da NSP Inv, controladora da Braskem (BRKM5), por um fundo ligado a Nelson Tanure.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a decisão tem implicações significativas: a transação, que havia recebido luz verde preliminar da área técnica do Cade, agora enfrentará atrasos e pode até mesmo ser inviabilizada.

A Petrobras justificou sua intervenção ao alegar que não foi notificada da intenção de venda, tomando conhecimento da operação apenas por meio de um fato relevante divulgado pela Braskem.

A estatal sustenta que o acordo de acionistas da Braskem, firmado com a Novonor, lhe concede direitos de preferência e tag along em qualquer venda das ações da controladora na petroquímica.

A empresa encaminhou ao Cade uma notificação extrajudicial enviada à Novonor, na qual a transação é apontada como uma ofensa ao acordo.

Segundo o Valor, a Petrobras solicitou acesso a todas as informações sobre a operação previamente aprovada, buscando verificar se seus direitos foram violados.

Essa medida abre caminho para que a estatal possa recorrer da decisão de aprovação no Tribunal do próprio Cade.

O presidente do Cade, conselheiro Gustavo Augusto, após solicitar documentos justificativos, admitiu a Petrobras como parte interessada na última sexta-feira (15) e encaminhou o processo para um conselheiro-relator para a devida análise.

*Com informações do Valor Econômico

The post Cade aceita participação da Petrobras (PETR4) em negociações de ações da Braskem (BRKM5), diz jornal appeared first on Seu Dinheiro.

Francisco Gomes

Blog sobre finanças pessoais, investimentos, renda extra, ações, Tesouro Direto e FIIs. Escritor e investidor com foco em expansão internacional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo