A Brava Energia (BRAV3) anunciou que oito fundos com participação minoritária se juntaram para formar um bloco de controle na esteira da retirada da poison pill, que aconteceu na assembleia realizada em 10 de julho.
O grupo é formado pela Yellowstone, Somah Investimentos e Participações, Printemps Fundo de Investimento em Ações, Quantum Fundo de Investimento, Jive III Fundo de Investimento, Jci II – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, Rumba Fundo de Investimento Multimercado e Jci IV – Fundo de Investimento em Ações.
Segundo o documento publicado pela Brava, a aliança tem uma visão convergente quanto ao desenvolvimento sustentável e à geração de valor de longo prazo da empresa.
- LEIA TAMBÉM: Leitores do Seu Dinheiro acessam em primeira mão análises e recomendações sobre a temporada de balanços; vai ficar de fora dessa?
O acordo entre as partes, que detêm cerca de 20,82% do capital da companhia, prevê o compromisso de votar em conjunto em assembleias.
A formação do grupo ocorre após assembleia realizada no dia 10 de julho, que retirou a poison pill da empresa, mecanismo que as companhias usam para se proteger de tentativas de aquisição hostil.
O acordo é válido até 31 de julho de 2028, com renovação automática por períodos de dois anos, se não houver manifestação contrária, e será encerrado automaticamente caso os signatários detenham juntos menos de 12% do capital da Brava.
Segundo comunicado, o conselho de administração da Brava será composto por sete membros, todos eleitos e destituíveis pela assembleia geral, com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Seu Dinheiro
The post Brava Energia (BRAV3): acionistas se juntam e formam bloco de controle após retirada da poison pill appeared first on Seu Dinheiro.