
Se a vibe urbana de Nova York, a diversão de Orlando ou até mesmo o verão europeu já viraram destinos comuns aos turistas brasileiros, agora é a vez dos arranha-céus de Dubai roubarem a cena.
Ao menos é o que mostram dados da Civitatis, plataforma focada na venda de passeios e experiências turísticas. Segundo a empresa, a cidade foi o destino internacional que mais cresceu em termos de reservas feitas por brasileiros na plataforma em 2025. O aumento foi de 82% entre janeiro e agosto de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
- CONFIRA: Você sabe o que está em alta? Cadastre-se para receber as newsletters do Lifestyle do Seu Dinheiro, antenada em comportamento e consumo
“Dubai se consolidou como uma combinação rara de modernidade, cultura e experiências únicas. Essa mistura vem conquistando cada vez mais o brasileiro que busca um destino surpreendente, mas ao mesmo tempo prático de visitar”, afirma Alexandre Oliveira, country manager da Civitatis no Brasil.
A alta procura não é exclusiva ao Brasil e é confirmada pela administração local. Abdulla bin Touq Al Marri, Ministro da Economia e Turismo e Presidente do Conselho de Turismo dos Emirados, reforça o crescimento no setor de turismo em todo o país no primeiro semestre de 2025.
De acordo com Al Marri, as receitas totais de estabelecimentos hoteleiros no período, por exemplo, ultrapassaram 26 bilhões de dirhams dos Emirados Árabes Unidos (aproximadamente R$ 37,6 bilhões). Este valor representa um aumento de 6,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Quando se trata especificamente do polo de Dubai, Alexandre cita a crescente exposição do destino nas redes sociais, o investimento do emirado em infraestrutura turística e a conectividade aérea como grandes atrativos ao público brasileiro.
Programas favoritos
Segundo a Civitatis, no ranking de reservas realizadas no período de janeiro a agosto de 2025, o desert safari com jantar e espetáculo aparece como experiência mais procurada. Em seguida, vem o tour completo de Dubai, e, depois, visitas ao Museu do Futuro.

Exclusividade e sofisticação não ficam de fora. A companhia também relatou que passeios de iate e tours privados com guia em português registraram crescimento expressivo.
“O brasileiro gosta de destinos que oferecem experiências instagramáveis e Dubai entrega isso em cada esquina: do pôr do sol no deserto ao topo do Burj Khalifa, passando pela arquitetura do Museu do Futuro”, diz Alexandre Oliveira.
Celebrações especiais sem dificuldades
Além disso, o executivo relata ainda que a exposição frequente da cidade no conteúdo de influenciadores e celebridades brasileiras, especialmente casais, inspira ainda mais os viajantes.
“Esse tipo de exibição tem efeito direto no interesse do público. Casais se inspiram nessas viagens e passam a considerar Dubai como opção não só para férias, mas também para celebrações especiais”, afirma Alexandre.
A conectividade aérea, aponta a Civitatis, também ajuda a explicar o boom no interesse dos viajantes brasileiros pela cidade dos luxuosos arranha-céus. Os voos diretos que partem de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, facilitam o acesso ao emirado. Além disso, o processo de entrada para estadias de até 90 dias não requer visto. Em um piscar de olhos, um brinde dentro do Burj Khalifa.
Além do turismo, um bom negócio para os brasileiros
Não são apenas os brasileiros que têm escolhido Dubai como destino. Na verdade, a cidade tem se mostrado um polo de investimentos, principalmente para os brasileiros que detêm alto patrimônio.
Isso é o que aponta a GCS Capital, gestora especializada em estruturação de ativos e internacionalização de negócios. A companhia afirma que Dubai também tem chamado a atenção de investidores brasileiros de alta renda.
Segundo Charluan Gamballe Correia, CEO da empresa, a cidade reúne atributos cada vez mais escassos em mercados tradicionais, até mesmo em países como Estados Unidos. Benefícios fiscais, estabilidade cambial, segurança jurídica e um ambiente de negócios globalizado, dinâmico e sem tantas burocracias, são apenas alguns deles.
“Enquanto nos Estados Unidos há cobrança sobre ganhos de capital e herança, nos Emirados esses impostos são isentos para pessoas físicas. Isso muda toda a lógica da alocação global de ativos”, pontua.

Dubai como lar?
Além de um local para negócios e experiências especiais, Dubai tem ainda chamado a atenção dos super-ricos como um novo lar. A edição de 2025 do relatório Destination Dubai, da consultoria global Knight Frank, focado nas tendências de investimento de indivíduos de alto patrimônio líquido no mercado imobiliário local, reportou o segmento residencial como um dos destaques. O setor registrou um valor recorde de quase 170 mil vendas no ano, totalizando US$ 100 bilhões (cerca de R$ 531 bilhões).
O relatório aponta ainda que Dubai foi, pelo segundo ano consecutivo, o mercado mais movimentado do mundo para imóveis acima de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 53,1 milhões). Além disso, a pesquisa destaca uma mudança importante no perfil dos compradores. Há mais usuários finais adquirindo propriedades para uso próprio, em contraste com o caráter especulativo de ciclos anteriores.
“O maior apetite por compras imobiliárias nos Emirados vem daqueles com maior riqueza”, afirma Faisal Durrani, sócio e head de pesquisa da Knight Frank para Oriente Médio e Norte da África. “É prova do sucesso dos programas do governo para fortalecer o apelo do emirado como lugar para os mais ricos do mundo viverem e investirem.”
Branded residences
Se o assunto é moradia em Dubai, as branded residences são um destaque para os super-ricos. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela Knight Frank em parceria com a YouGov. O índice é parte do relatório Destination Dubai 2025, com 387 pessoas de alta renda da Índia, Arábia Saudita, Reino Unido e Ásia Oriental, todas com patrimônio médio de US$ 22 milhões (cerca de R$ 116,6 milhões).
O estudo revelou que esses empreendimentos residenciais de alto padrão desenvolvidos em parceria com marcas renomadas aparecem em segundo lugar entre os segmentos mais procurados (49%), seguidas pelo mercado de escritórios (47%). O primeiro lugar se centrou na compra de terrenos para construção de residências próprias (83%).
O Bvlgari Lighthouse e o Armani Beach Residences, localizados no complexo Jumeirah Bay, são apenas algumas das opções de luxo e moradia na cidade. Caso também do Baccarat Hotel & Residences, para quem preferir o centro de Dubai.
The post Dubai é a bola da vez: reservas de brasileiros no destino crescem 82% em 2025 appeared first on Seu Dinheiro.