A B3 está apostando no mercado de criptoativos para atrair investidores de varejo — novatos e veteranos — para a bolsa brasileira, afirmou Marcos Skistymas, diretor de produtos da B3, nesta sexta-feira (25).
Durante o painel “B3 virou cripto? O que está por trás dos contratos futuros na Bolsa”, no evento Expert XP 2025, o diretor de produtos afirmou que o ponto central foram as recentes soluções voltadas ao segmento, como a redução dos tamanhos dos contratos futuros de bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e solana (SOL).
A estratégia busca ampliar a acessibilidade e a participação de investidores nesses derivativos.
- LEIA TAMBÉM: Leitores do Seu Dinheiro acessam em primeira mão análises e recomendações sobre a temporada de balanços; vai ficar de fora dessa?
Skistymas explicou que as mudanças diminuíram o tamanho dos contratos e também baixaram a margem de garantia para criar mais atratividade para o investidor de varejo.
Novo horário na B3
Mais cedo, Luiz Masagão, vice-presidente de produtos e clientes da B3, também anunciou que a bolsa brasileira ampliará o seu horário de funcionamento, a partir de outubro.
E são justamente os contratos futuros de bitcoin (BITFUT) que serão os primeiros a serem negociados no novo horário das 8h às 20h, de segunda a sexta.
“Vamos fazer essa mudança [de estender o horário de funcionamento do mercado] de forma suave e construtiva”, afirmou Masagão, emendando que, após os futuros de bitcoin, a intenção é ampliar para os contratos futuros de índice e de dólar, e o mercado de ações.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Seu Dinheiro
Segundo ele, a ideia é ver como será o funcionamento dos derivativos relacionados ao bitcoin, até porque essas negociações no exterior funcionam 24 horas, 7 dias por semana.
*Com informações da Info Money
The post B3 amplia estratégia para criptoativos e anuncia negociação das 8h às 20h; confira os detalhes appeared first on Seu Dinheiro.